Como tingir o cabelo em casa

Por  |  0 Comments

comotingircabeloemcasa Como tingir o cabelo em casaToda mulher enfrenta o mesmo dilema quando tem de tingir o cabelo em casa. Nem sempre é uma tarefa fácil. Confira as dicas!

 

 Toda mulher enfrenta o mesmo dilema quando tem de tingir o cabelo em casa. A maioria passa horas escolhendo, analisando os milhares de tons que são oferecidos pelos fabricantes. Nem sempre é uma tarefa fácil.

O drama em geral é sempre em relação a um determinado tom que você não usou antes, mas deseja experimentar. E às vezes essa indecisão só atrapalha, porque acabamos comprando uma cor nada a ver. E aí tem de esperar mais de um mês para refazer a cor.

Tingir o cabelo em casa deve ter disciplina e atenção tanto na hora de escurecer ou clarear os cabelos. Muitos erros acontecem, simplesmente por falta de não ler o manual de instruções disponível no produto. Há quem consiga sujar toda a casa e a si mesma. Você já viveu essa situação antes?

comotingircabeloemcasa Como tingir o cabelo em casa

Foto: Shutter Stock

Pelo sim ou não, o Diário da Beleza traz aqui algumas dicas bacanas que você pode anotar e já ir se preparando para a nova aventura capilar.

  • Evite usar tintura. Experimente os tonalizantes que saem com as lavagens. Assim, se você detestar a cor, poderá lavar seus cabelos até que ela saia por completo.
  • Não mude radicalmente. Se o cabelo for escuro demais, nada de tentar aquele louro a la ‘Ana Hickman’, porque certamente será um desastre!
  • Aplique uma pequena quantidade no antebraço e espere alguns minutinhos e observe como sua pele irá reagir. Se você for alérgica, esqueça!
  • O ideal é iniciar a pintura pelos fios perto da nuca. Por se tratar da região mais fria, o efeito demora para agir. Dessa forma, a raiz tem que ser a última a receber o produto.
  • Lave os cabelos um dia antes da tintura e deixe-os sem nada (gel, mousse, cremes) até o momento certo de pintar. Evite lavar os cabelos 24h antes da tintura. Isso porque, a oleosidade natural ajuda a proteger os fios e couro cabeludo da química.
  • Para evitar que tinta manche a pele, use uma pomadinha de silicone na testa, orelhas, ao redor do rosto e na nuca sem tocar os fios de cabelo.
  • Divida as mechas e siga às instruções corretamente.

Para manter os cabelos bonitos e macios depois da tintura use produtos específicos para cabelos tingidos e faça uma hidratação a cada 15 dias.

Formada em Jornalismo com MBA em Marketing Digital pela FGV, trabalha como redatora e Community Manager para grandes marcas.