Cosméticos

The Body Shop faz campanha contra testes em animais

Por  | 

Gente, na semana passada, a The Body Shop®, marca ativista de cosméticos naturais, anunciou Fernanda Lima como a nova embaixadora da marca no Brasil. E eu estive lá pra conferir.

Com o apoio da apresentadora, a marca deu inicio a nova campanha Contra Testes em Animais, que consiste em um abaixo assinado global com o objetivo de banir, até 2020, testes em animais com finalidade cosmética em produtos e ingredientes em todo o mundo.

the body shop

O brunch de lançamento aconteceu no dia 08 de junho e também contou com a presença das novas embaixadoras digitais da marca:

Maju Trindade, Paola Antonini e Ana Lídia Lopes.

Além da campanha Contra teste em animais, a Fernanda e as outras embaixadoras estarão envolvidas nos principais lançamentos da marca no Brasil.

Sobre a campanha

the body shop

Pra se ter uma ideia, no Brasil, a campanha acontece nos 115 pontos de venda em todo país, como também convida seus clientes a assinarem a petição no site e nas redes sociais da marca.

A meta é coletar 8 milhões de assinaturas globalmente.

Os clientes serão incentivados a usar a # da campanha, #ForeverAgainstAnimalTesting #ContraTesteEmAnimais, nas mídias sociais pra aumentar a conscientização sobre o assunto.

“A The Body Shop acredita que testes com animais em produtos e ingredientes são antiquados, cruéis e desnecessários.

Por isso, estamos à frente da mais ambiciosa campanha da marca para buscar a proibição global do uso de animais para testar produtos e ingredientes com finalidade cosmética.

Nossa expectativa é coletar mais de 200 mil assinaturas no Brasil”, explica Karina Meyer, diretora de marketing da The Body Shop Brasil.

Neste ano, o foco é conscientizar e derrubar mitos em torno dos testes em animais e das alternativas disponíveis.

Para 2018, a meta é atingir os 8 milhões de assinaturas e apresentar o documento às Nações Unidas, para que seja convocada uma convenção internacional sobre a proibição de teste com finalidade cosmética em animais.

E em 2019, com a ajuda da ONU, o objetivo é promover aproximação com governos e agências internacionais para criar a lei.

Fazendo graça e me achando a coelhinha

SOBRE A THE BODY SHOP®
Fundada em 1976 em Brighton, Inglaterra, a The Body Shop®, marca ativista de cosméticos naturais, que cuida das pessoas e luta pelo planeta, consolidou-se mundialmente graças a sua filosofia em relação a responsabilidade social nos negócios.

Com produtos para o corpo, rosto e fragrâncias, a qualidade é um dos pilares da marca inglesa, que roda o mundo em busca de ingredientes naturais exclusivos e pequenos produtores artesanais.

A The Body Shop® não realiza testes em animais, está presente em mais de 60 países e conta com mais de 3.000 lojas.

Fonte: com informações do Jornal Dia a Dia

Jornalista, Empreendedora e Autora do Diário da Beleza

2 Comments

  1. Laura Luiza

    junho 12, 2017 at 10:19 pm

    Amei, todo o Brasil devia ver esse site e lutar pelo bem de animais,humanos,etc…
    Parabéns meninas, por suas atitudes!!!

    • Elaine Vale

      junho 18, 2017 at 8:41 pm

      Verdade, Laura!
      Beijos

Escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *