Agenda

Tem roupa boa e não usa mais? Doe na The Street Store

Por  | 

Se você tem roupa boa e não usa mais, que tal participar de um projeto mundial? No dia 24 de junho, vai rolar a The Street Store em São Paulo. 

Uma loja a céu aberto criada exclusivamente para moradores de rua.

E para doar uma ou mais peças, é só entrar nesta página no Facebook: Fundalphaville

Um pouco do cenário atual

Entrar em uma loja, avaliar os produtos à venda, provar algumas peças selecionadas, escolher a que mais gostar e, por fim, comprar.

A rotina dentro de uma loja de roupas costuma ser a mesma para muitas pessoas, mas não para 101 mil cidadãos brasileiros, aproximadamente.

É esse o número de moradores de rua no Brasil, segundo pesquisa recente divulgada pelo Ipea.

E entre tantos direitos que lhes são tirados, a maioria dessas pessoas nunca teve a oportunidade de ir em uma loja e escolher algo que quisesse comprar. :(

Pendure e Ajude

The Street Store

Foi pensando nesse cenário que a The Street Store chegou ao Brasil, uma iniciativa internacional que surgiu em 2014 na Cidade do Cabo, na África do Sul, e que vem ganhando cada vez + força em todo o mundo.

Funciona assim: é escolhido um espaço público para ação e, no local, as peças doadas são organizadas em cabides personalizados da ação. #pendureeajude

Ali, os moradores de rua ficam à vontade pra escolher as peças que mais gostarem, vivenciando a experiência de compra em uma grande loja a céu aberto.

Em São Paulo (SP) e Serra (ES), a iniciativa é replicada pela Fundação Alphaville pelo terceiro ano consecutivo.

Neste ano, em São Paulo, a ação acontecerá no dia 24 de junho e a organização já está arrecadando as peças. Corre pra doar que ainda dá tempo!

Mais informações sobre o projeto e como participar, acesse: fundacaoalphaville.org.br

#TheStreetStore2017

Jornalista, Empreendedora e Autora do Diário da Beleza

Escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *