Curiosidades

Carros e maquiagem: sabe o que eles têm em comum? Eu te conto!

Por  | 

Gente, confesso que quando recebi esta pauta aqui no Diário da Beleza fiquei realmente curiosa a respeito. Afinal, o que os carros e a maquiagem têm comum mesmo? Daí o pessoal da FORD me explicou direitinho, olha só!

Cá entre nós, são tantos itens que não podem faltar em uma necessaire feminina: batons, máscara para cílios, delineador, corretivo, pó, lápis para o contorno dos olhos, etc.

Todos são peças-chave para cuidar da vaidade da mulher e fazem parte de um ritual diário que vai desde os cuidados com a pele até uma produção completa de maquiagem, não é mesmo?

Mas, você já imaginou que existe um outro mercado que cuida dos seus produtos como a mulheres cuidam da vaidade?

Acredite, vamos falar de carros! É muito inusitado pensar nisso. Mas, os produtos de beleza se parecem muito com os que são usados pela indústria automotiva no processo de pintura dos carros, viu?

Dá uma olhadinha nos detalhes a seguir e perceba que esses dois mercados têm mais em comum do que você imagina.

Carro x Pele

Na pele: como se sabe, para um ótimo resultado na maquiagem é muito importante manter a pele sempre limpa e bem tratada.

Os cuidados diários incluem limpeza com sabonetes especiais ou mousses que higienizam profundamente.

Nos carros da Ford: O veículo também passa por um processo de higienização antes da pintura.

carros e maquiagem

Ford New Fiesta Ecoboost na fase de limpeza

Na Ford essa etapa inicial serve para livrar o carro do óleo e resíduos das peças que vêm das outras linhas de montagem.

O processo é todo feito com jatos de detergentes em alta temperatura para garantir que fique tudo bem limpinho.

Carro x Maquiagem e seus processos

Na maquiagem: Um item que apareceu recentemente no mundo de beleza é o primer, que é responsável por suavizar as imperfeições do rosto como as espinhas ou as marcas do rosto, né?

Nos carros da Ford: No universo automotivo o primer existe há mais tempo. Na linha de pintura da Ford o carro ganha uma camada do produto, que faz o preenchimento e a cobertura de pequenas imperfeições, preparando a superfície de aço para receber, fixar e dar acabamento à tinta. Uau!

No make, depois do ‘primer’ é a vez do corretivo. Ele tem a função de camuflar manchas e imperfeições de diversas tonalidades (como olheiras, acne, cicatrizes, vasinhos sanguíneos aparentes etc., mantendo o rosto com aspecto uniforme.

Já nos carros essa função é feita por uma equipe de funcionários muito bem treinados, com olhares muito aguçados que, manualmente, identificam e corrigem qualquer mínima imperfeição, deixando a superfície lisa para receber a cor.

carros e maquiagem

Linha de Pintura da Ford São Bernardo do Campo

Chegou a hora da base, cuja função é uniformizar o tom da pele e dar um acabamento natural e bonito.

Agora nos carros, é aplicada a primeira camada de tinta, uma base que dá cor ao carro e, por último, uma camada de verniz que dá acabamento brilhante (como o iluminador na maquiagem).

carros e maquiagem

Linha de Pintura da Ford São Bernardo do Campo (resultado final)

E aí, quem diria que esses dois mundos tão distintos possuem tantas semelhanças, hein?

Nesse mergulho na linha de pintura da Ford é fácil perceber como a importância do visual une os segmentos de carros e maquiagens, tanto nas inspirações quanto nos cuidados e processos.

Gostou?

Foto destaque: Reprodução

Jornalista, Empreendedora e Autora do Diário da Beleza

Escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *